Missão Dada É Missão Cumprida!
- Inamara Arruda
- 28 de mar. de 2016
- 2 min de leitura
Ola amado, Recentemente eu estive em uma palestra do Diogenes Lucca e faço questão de compartilhar com você todos meus insights! Pra quem não o conhece ele é especialista em segurança, defensor de uma polícia cidadã e considerado um dos maiores negociadores do Brasil. Ah, Fundador e ex-comandante do G.A.T.E. imagina só! ...é impressionante como uma pessoa como ele tem que ter o mindset ajustado e alinhado pra poder lidar com conflitos tão delicados como a segurança pública. E eu, toda coach que sou hahaha, não pude deixar de reparar e admirar pessoas que, no dia a dia, nos ensinam como colocar em prática o mindset do sucesso.

Afinal, como uma pessoa como o Diogenes Lucca pode nos inspirar? Primeiramente, ele enfatiza a importância de se colocar no lugar do outro. Imagina só se um comandante do G.A.T.E não entender como pensa um criminoso, como vai entregar soluções? E você? Diante de um conflito você se preocupa em olhar a mesma situação por uma perspectiva diferente? é necessário ter o uso da linguagem adequada a quem vai ouvir, e não porque é seu estilo, você adapta sua comunicação sempre pra quem ouve. Ele também diz que pessoas de sucesso não são reclamonas, elas olham pro desafio e lideram a mudança, são pro-ativas e buscam sempre melhorar. Afinal, não da pra crescer na zona de conforto né? Na zona de conforto tudo tende a piorar e perder o controle, é se colocando em movimento e ficando desconfortável mesmo, que chegamos à excelência buscando coisas novas, aprendendo e melhorando continuamente. Ele também mencionou que o ser humano precisa de senso de pertencimento, se sentir parte de um grupo que se identifique. Anda se sentindo um peixinho fora D'Água? Que tal procurar grupos que falem a 'mesma língua que você'? Pode ser um curso, workshops, grupos de mastermind ou aquele amigo que você adora mas o máximo de contato são trocas de curtidas no facebook... Junte-se com pessoas iguais ou melhores que você ;) Claro que um especialista em segurança também tem autoridade pra dizer que o maior risco (de dar certo ou errado) não está no destino, mas na jornada, no caminho. O básico do básico como usar um cinto de segurança as pessoas esquecem, ou seja querem encarar a 'ocorrência', mas nem colocam um simples cinto para protegê-las.

Afinal o problema só pega o desprevenido? Pergunte pra alguém que foi assaltado como foi o evento e certamente vão responder 'nossa, foi de surpresa, quando vi já tinha acontecido'. Se você está desatento e desligado da realidade, também está desligado de onde está e de quem é. As dificuldades da vida só vem de surpresa pra quem não se faz presente ;) O atento, preparado e bem treinado nunca é pego de surpresa. Isso não significa que não terá problemas, pelo contrario, a diferença está em como reage as diversidades, se está preparado antecipa-se sabendo contornar e princialmente supera-lo. Você só vira especialista em algo na vida com muito estudo, muito treino, muito trabalho, foco claro e disciplina. E não faça nada contra sua integridade, sua honestidade vale ouro ;) E por último, o bem maior é sempre você! Não há outro bem maior que esse, nunca o outro, sempre você!
Amor,
Ina.
Comentarios